Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Colaboradores da CPFL Energia fazem trabalho voluntário na região de Campinas

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   19/09/2019

Durante o mês de setembro, funcionários do grupo realizam o “Dia de Semear”  construindo horta, criando sala de informática e dando aulas de artes à comunidade

Campinas, 20 de setembro de 2019. Levar os colaboradores para além da geração, transmissão e distribuição de energia é a proposta do Programa Semear, projeto de voluntariado da CPFL Energia que começa suas ações neste mês de setembro na região de Campinas.

É no Dia de Semear que os grupos de funcionários da companhia realizam atividades que têm como propósito levar diversos benefícios à comunidade como a construção de hortas comunitárias, implantação de salas de informática e até mesmo atividades como aulas de arte, desenho e leitura de histórias para crianças.

No próximo sábado, 21 de setembro, as ações do Dia de Semear começam com a equipe de funcionários, parentes e amigos voluntários de Itapira. A Casa da Criança, entidade filantrópica que assiste crianças e adolescentes até 11 anos, será a instituição beneficiada na cidade. As atividades acontecerão das 8h às 12h, iniciando-se com a apresentação do projeto de instalação da sala de informática no local em parceria com a ETEC Itapira e, em seguida, a inauguração da horta suspensa. 

Já Campinas receberá as ações do grupo colaboradores de voluntários na cidade no final de semana seguinte, no sábado, 28. A equipe trabalhará o tema “Talentos” e realizará o Dia de Semear na Escola Municipal de Ensino Fundamental Oziel Alves Pereira, no bairro Jardim Monte Cristo.

Além do “Show de Talentos”, os funcionários do grupo CPFL Energia também estão preparando atividades recreativas como desenho, arte em balões e leitura de histórias. Já a palestra “Guardião da Vida” apresentará às crianças e demais presentes as ações de conscientização realizadas pela companhia de forma a informar a comunidade sobre o uso eficiente e seguro da energia elétrica. Serão abordados temas como brincadeira com pipa próximo à rede de distribuição, cuidados com festas juninas e outras orientações importantes.

Programa Semear. O projeto tem como objetivo disseminar a cultura de voluntariado, criando um movimento participativo que engaje os colaboradores e parceiros da CPFL Energia em ações sociais capazes de mudar a realidade das comunidades onde a empresa atua. As Equipes Regionais de Voluntariado são formadas por até 15 colaboradores, que também são responsáveis por selecionar as organizações sociais nas quais desejam desenvolver as ações.

O programa dividiu as ações conforme três diferentes tipos de atuação: Solidário - o colaborador interessado em participar, fazendo doações nas campanhas de arrecadação; Voluntário - o colaborador que quer atuar doando tempo, talento e conhecimento em ações pontuais ou contínuas nas ONGs; e Protagonista Social - é voluntário com anseios de contribuir de forma ainda mais ampla no desenvolvimento de comunidades, através de atuação em projetos sociais que possam interferir em políticas públicas.

Tags:
    Colaboradores; CPFL Energia; trabalho voluntário; Campinas; Programa Semear;