Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Cine CPFL tem sessões gratuitas de “...E o Vento Levou” e "O Falcão Maltês"

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   08/12/2016

Campinas, 07 de dezembro de 2016 - O Cine CPFL exibe nesta semana dois dos maiores filmes de todos os tempos na série “Clássicos do Cinema”. Na quinta-feira, 08/12, às 19h, haverá exibição gratuita de “...E o Vento Levou”, de Victor Fleming (1939). Na sexta-feira será a vez de “O Falcão Maltês” (John Huston, 1941). A entrada é gratuita.

A mostra encerra a temporada de 2016 do Instituto CPFL. As sessões acontecem às quintas e sextas-feiras, sempre às 19h, até o dia 23.

Confira as sinopses e boa sessão!
 
08/12 | qui | 19h
...E o Vento Levou

Victor Fleming, 1939, 233 min, colorido, 14 anos
Lançado nos EUA em 1939, o filme foi indicado a 14 categorias do Oscar e arrematou 10 estatuetas, entre elas a de melhor filme, diretor, melhor atriz e melhor atriz coadjuvante. A história se passa no sul dos Estados Unidos, durante a guerra civil americana. A protagonista Scarlet O’Hara (Vivien Leigh) é uma garota caprichosa que se apaixona pelo jovem Ashley Wilkes (Leslie Howard) e não é correspondida. Quando este se casa com sua prima, Scarlett, movida pela mágoa, aceita se casar com o irmão de Melanie, antes que ele vá para a guerra. No entanto, o futuro reservava dias muito amargos para Scarlett em uma época em que a guerra destruía fortunas, cenários e famílias. Para atingir seus objetivos e esquecer um amor frustrado, Scarlett se envolve com Rett Butler (Clark Gable), um charmoso aventureiro com quem protagoniza a relação de amor e ódio mais conhecida da história do cinema.
 
09/12 | sex | 19h
O Falcão Maltês
John Huston, 1941, 100 min, preto e branco, 14 anos

Um detetive fica diante do mais incrível caso de sua carreira após uma linda mulher entrar na sua vida em busca da irmã perdida. A trama recebeu três indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Roteiro. Para muitos, é um dos melhores filmes de mistério já feitos – e o primeiro do gênero film noir. 
 
Mais informações em http://www.institutocpfl.org.br/cultura/programacao/

Tags:
    Cine CPFL; Instituto CPFL; Cultura; CPFL Energia;