Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Cine CPFL promove sessão debate com estreia nacional de “Selvagem” do diretor Diego da Costa

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   18/11/2019

Sessão debate acontece na quinta (21) e conta com presença do diretor de “Selvagem”, Diego da Costa, com entrada gratuita

O Cine CPFL promove, no dia 21/11, sessão debate sobre o longa “Selvagem”, com presença do diretor Diego da Costa. A exibição será estreia nacional do filme, premiado no 14º Festival Latino-Americano de São Paulo como melhor longa-metragem pelo público A programação também vai reprisar “Vision”, produção franco-japonesa, amanhã, dia 20/11. Os longas compõem a programação de final de ano da mostra Cinema e Reflexão, do Instituto CPFL, com curadoria de Jurandir Müller e Francisco Cesar Filho.​

Em “Selvagem” (2019), Sofia tem um objetivo muito claro: passar no vestibular, encontrar um emprego e sair de casa. Porém, quando a escola onde estuda é ocupada pelos seus amigos e colegas de classe, ela se vê em um dilema entre continuar estudando sozinha ou compartilhar seu conhecimento na transformação da escola. O filme percorre a narrativa de um movimento que aconteceu no final de 2015, onde estudantes ocuparam escolas públicas paulistas em resposta ao projeto de reorganização escolar. Com Lucélia Santos, Fran Santos, Kelson Succi, Erica Ribeiro e o rapper Rincón Sapiência, que interpreta Antonio, um professor de física que incentiva os alunos a se engajarem em seu protesto.

A sessão desta quinta (21) ocorre às 19h, seguida de um debate com a presença do diretor do filme, o já premiado Diego da Costa. Formado em Midialogia pela Unicamp e Cinema e Audiovisual pela Sorbonne Paris 3, realizou diversos videoclipes e webdocumentários e dirigiu o curta-metragem “Argentino” - vencedor dos prêmios de melhor filme, melhor direção e Júri Popular no IV Paulínia Festival de Cinema. É diretor do documentário para televisão "A Plebe é Rude", exibido no Canal Brasil.

Já no dia 20, feriado em muitas cidades da região de Campinas, a sessão será com “Vision” (2018), que traz a ganhadora do Oscar, Juliette Binoche, no papel de uma ensaísta francesa que escreve diários de viagens e passa o verão na floresta Nara em busca da erva medicinal chamada visão. Durante sua jornada, ela conhece o Satoshi e uma relação floresce enquanto as estações passam. Mas a verdadeira razão para a visita de Jeanne ao local ainda é desconhecida. No elenco, também estão Masatoshi Nagase e Mari Natsuki.

Com sessões gratuitas às 19h, a mostra Cinema e Reflexão é exibida na Sala Umuarama, no Instituto CPFL, que fica à rua Jorge de Figueiredo Corrêa 1632, Chácara Primavera, Campinas/SP. A entrada é gratuita, por ordem de chegada a partir das 18h.

Ainda no dia 20, o educativo do Instituto CPFL promove a atividade educacional “Paisagens Fantásticas”, para uma tarde de criação de Paisagens Fantásticas, aquelas que transitam entre a realidade e o imaginário, a partir de suas memórias afetivas, conversas, sentimentos e inquietações. A proposta é aberta ao público, durante todo o dia e indicada para todas as idades. A Galeria de Artes do Instituto CPFL ficará aberta neste feriado entre 10h e 16h.

Tags:
    Cine CPFL; sessão debate; Selvagem; Diego da Costa; Instituto CPFL;