Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Cine CPFL da semana traz filme italiano e sessão com acessibilidade

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   11/11/2019

Noite Mágica, de Paolo Virzi e sessão de Os Jovens Baumann com audiodescrição, legendagem descritiva e libras, estarão em cartaz nos dias 13 e 14, com entrada gratuita

A programação do Cine CPFL desta semana (13/11 e 14/11), traz um título italiano, “Noite Mágica” e a reprise de “Os Jovens Baumann”, dessa vez com acessibilidade total. Os longas compõem a programação de final de ano da mostra Cinema e Reflexão, do Instituto CPFL, com curadoria de Jurandir Müller e Francisco Cesar Filho.

Em “Noite Mágica” (2018), um dos maiores produtores de cinema na Itália é encontrado morto dentro de um rio. Os principais suspeitos são três jovens roteiristas que tiveram contato com ele recentemente. Durante uma noite, os três são levados à delegacia para serem interrogados. Esta será a oportunidade de relembrarem seus percursos, que coincidem com o declínio da Era de Ouro das produções italianas. O longa tem direção de Paolo Virzi, cuja carreira teve início nos anos 1990 e acumula mais de 70 premiações internacionais. No elenco estão Mauro Lamantia, Giovanni Toscano e Irene Vetera.

“Os Jovens Baumann” (2019), de Bruno Carvalho Almeida, aborda um fato ocorrido em 1992, durante um encontro realizado na propriedade da família Baumann, no interior de Minas Gerais, onde todos os jovens herdeiros da família desaparecem misteriosamente. O acontecimento é revisitado por meio de filmagens e fotografias antigas, na esperança de reconstituir seus últimos dias e solucionar o caso. Esta sessão conta com audiodescrição, legendagem descritiva e língua brasileira de sinais - libras. O público terá acesso aos recursos por meio de tablet disponibilizado para cada pessoa.

Com sessões gratuitas às 19h, a mostra Cinema e Reflexão é exibida na Sala Umuarama, no Instituto CPFL, que fica à rua Jorge de Figueiredo Corrêa 1632, Chácara Primavera, Campinas/SP. A entrada é gratuita, por ordem de chegada a partir das 18h.

Tags:
    Cine CPFL; filme italiano; Noite Mágica; Os Jovens Baumann; Instituto CPFL;