Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Cecília Mello percorre as gerações e geografias do cinema chinês em live do Café Filosófico CPFL

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   27/09/2021

Transmissão ocorre nesta quinta (30), pelo canal do Café no Youtube, às 18h, diretamente da casa da professora da ECA/USP

O Café Filosófico CPFL realiza uma nova transmissão “fica em casa” nesta quinta-feira (30), às 18 horas, com a participação da professora do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão da Escola de Comunicações e Artes da USP, Cecília Mello. Com o tema “Gerações e geografias do cinema chinês”, o programa vai abordar as transformações do cinema chinês nas últimas décadas e a recepção desse processo no Brasil. O Café Filosófico CPFL é um programa de reflexões produzido pelo Instituto CPFL.

Cecília contextualiza que, ao longo das últimas décadas, o cinema chinês tem se transformado na mesma intensidade do crescimento socioeconômico da superpotência asiática. “Nas últimas quatro décadas, a China vem assombrando o mundo com os números de sua transformação econômica e social. Nesse mesmo período, o cinema chinês, tradicionalmente dividido em gerações de diretores agrupados por suas afinidades temáticas e estéticas, vem também se transformando com rapidez”.

A professora, que também é autora do livro autora do livro ”The Cinema of Jia Zhangke: Realism and Memory in Chinese Film”, explica que, a partir de meados dos anos 1980, as últimas gerações - chamadas de quinta, sexta e sétima gerações - têm sido responsáveis pela crescente notoriedade do cinema chinês ao redor do mundo.

Serviço

Café Filosófico CPFL #ficaemcasa com Cecília Mello, professora

Quando: dia 30/09, quinta-feira, às 18h00

Onde: youtube.com/CafeFilosofico

Participação: https://youtu.be/Ngof0jCKmHA​

Informações: institutocpfl.org.br​


Tags:
    Café Filosófico CPFL; Cecília Mello; Instituto CPFL