Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

'Casablanca' e 'Pacto Sinistro' estão em cartaz no Cine CPFL

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   11/12/2016

Campinas, 12 de dezembro de 2016 - A história de um amor interrompido, vivido entre Rick Blane (Humphrey Bogart) e Ilsa Lund (Ingrid Bergman), consagrou algumas das mais conhecidas cenas do cinema, como a inesquecível interpretação de As Time Goes By ao piano de Sam (Clarence Muse), o coro da resistência, com o hino da Marselhesa, num restaurante tomado por nazistas em meio à Segunda Guerra Mundial, e a despedida no aeroporto quando os protagonistas descobrem que “sempre teremos Paris”.

As cenas de “Casablanca”, de Michael Curtiz, poderão ser vistas e revistas pelo público do Cine CPFL, em Campinas, na próxima quinta-feira, 15/12, às 19h, na abertura da terceira semana da Mostra Clássicos do Cinema. A entrada é gratuita.

O filme, de 1942, colecionou prêmios na edição do ano seguinte do Oscar, inclusive o de melhor filme.

Já na sexta-feira, 16/12, também às 19h e com entrada gratuita, o Cine CPFL exibe “Pacto Sinistro”, de Alfred Hitchcock. O filme, de 1951, conta a história de dois homens que se conhecem num trem e combinam uma “troca de assassinatos”. Neste pacto, um mataria a pessoa de que o outro deseja se livrar. A proposta não é levada a sério por um deles, mas o outro resolve levar adiante o acordo em uma das tramas mais engenhosas do mestre do suspense. 

Confira também a programação da próxima semana:
 
22/12 | qui | 19h
Cantando na Chuva
Gene Kelly e Stanley Donen, 1952, 103 min, colorido, 14 anos
O musical, um dos mais famosos de todos os tempos, retrata a chegada do cinema falado em Hollywood e o impacto na vida e na obra dos astros mais famosos da chamada época de ouro de Hollywood. Um clássico sobre o caráter implacável do tempo e das mudanças tecnológicas não apenas nas formas de interpretação, mas também de ver, sentir e pensar – e, claro, falar.
 
23/12 | sex | 19h
Gata em Teto de Zinco Quente
Richard Brooks, 1958, 108 min, colorido, 14 anos
Baseado na peça de Tennessee Williams e ganhadora do Prêmio Pulitzer de literatura, a história adaptada para o cinema gira em torno de uma família do sul dos Estados Unidos, com suas neuroses, tensões e rivalidades. Nela, um rico proprietário de terras tem um câncer incurável e, na celebração de seu aniversário, é visitado pelos dois filhos. Um deles é um ex-astro de futebol americano alcoólatra que vive um casamento infeliz com Maggie (Elizabeth Taylor). O filme mostra de forma sutil e profunda o cinismo e a decadência da sociedade sulista americana.
 
Serviço
Local: Sala Umuarama
Datas: todas as quintas-feiras e sextas-feiras (1,2, 8,9, 15,16, 22 e 23/12)
Horário: 19h00
Capacidade: 162 lugares
Classificação Etária: indicação de cada filmes
Entrada gratuita, por ordem de chegada, uma hora antes de cada sessão
Informações: Instituto CPFL (19) 3756-8000 ou em www.institutocpfl.org.br/cultura/

Tags:
    Cine CPFL; Instituto CPFL; CPFL Energia