Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Casa + Sustentável, em Americana, será lançada em evento online

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   21/07/2021

Com investimento de R$ 3 milhões da CPFL Energia para reforma, projeto do Consórcio PCJ será um centro regional de Educação Ambiental para o consumo consciente de água, energia e alimentos 

Americana, 22 de julho de 2021. Inaugurada em 2009, com o objetivo de apresentar novas formas de construção mais sustentáveis, a Casa Modelo, situada dentro da sede do Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ), em Americana (SP), abre as portas -- de forma online -- e lança a Casa + Sustentável.

O lançamento acontece hoje, 22 de julho, com exibição de evento digital nas mídias sociais da entidade (Facebook, Instagram e YouTube), a partir das 11h. 

“A nova Casa + Sustentável é motivo de orgulho para a CPFL Energia e todos os demais envolvidos no projeto. Nosso objetivo é sempre incentivar o uso sustentável e consciente da energia e poder passar todo esse conteúdo para os moradores da região. Fazer  a diferença no dia a dia de cada pessoa é um dos pilares da companhia”, afirma Felipe Henrique Zaia, gerente de Eficiência Energética da CPFL Energia.

O projeto recebeu investimentos para reforma da casa de R$3 milhões da CPFL Energia, através dos recursos do Programa de Eficiência Energética da ANEEL em colaboração do Instituto Akatu e também ficará responsável pelos recursos de gestão e manutenção até o final do próximo ano. 

As obras foram entregues em fevereiro de 2021, mas, diante das restrições de circulação de pessoas por causa da pandemia de Covid-19, seu lançamento para o público tem sido adiado esperando a melhora do cenário epidemiológico. Ainda assim, as visitas presenciais na Casa + Sustentável só irão ocorrer a partir de 2022. 

O evento digital terá o estilo de um programa de televisão, pelo qual o público será conduzido por Andréa (quem é Andréa? uma assistente virtual?) numa visita virtual monitorada e com a participação de autoridades, parceiros e apoiadores do projeto. O público conhecerá  melhor cada cômodo da casa e as possibilidades de interação e sensibilização com as ferramentas disponíveis na Casa. 


Na ocasião, a audiência também conhecerá como irá funcionar o Tour Virtual que ficará disponível a professores, alunos, técnicos, pesquisadores e público em geral, como forma de ativar as visitas na Casa, mesmo que virtuais ainda devido ao momento que estamos vivendo com a pandemia.  

Durante o evento de apresentação da Casa, o Consórcio PCJ convidou representantes dos municípios vencedores do Prêmio Sua Gota Faz a Diferença 2020 para receberem a premiação e, assim, conhecerem com exclusividade o projeto da Casa + Sustentável. Participaram da iniciativa, a supervisora de ensino de Cosmópolis, Isabel Cristina da Silva, e a professora Maricilda Regacini Rodrigues, coordenadora da EMEB Florestan Fernandes; por Nova Odessa estiveram presentes a coordenadora pedagógica, Érika S.S. Manoel, e a Professora Ana Maria Jacob da EMEFEI Profª. Alvina Maria Adamson. 

Elas marcaram a primeira visita presencial à Casa. É importante registrar que todos os participantes estavam vacinados e, mesmo assim, o Consórcio PCJ tomou as medidas de segurança e sanitárias recomendadas pela Organização Mundial da Saúde e pelos órgãos de saúde competentes.

Serviço:

Lançamento Casa + Sustentável

Data: 22 de julho

Horário: a partir das 11h

Local: redes sociais Consórcio PCJ

Facebook:https://pt-br.facebook.com/ConsorcioPCJ/​

YouTube:https://www.youtube.com/user/ConsorcioPCJ​

Instagram: @consorciopcj ou https://www.instagram.com/consorciopcj/​

 

Tags:
    Americana; CPFL Energia; Casa + Sustentável; Consórcio PCJ