Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Café Filosófico CPFL recebe Ricardo Voltolini em live sobre a sustentabilidade pós-pandemia

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   14/06/2020

Jornalista e consultor na área de sustentabilidade, Voltolini vai falar sobre as ideias de consumo consciente que se fortaleceram durante a pandemia e como vai escolher viver após a pandemia.

“Por um mundo mais sustentável: como queremos viver depois desta pandemia?” é o tema do próximo Café Filosófico CPFL, edição fica em casa, que recebe o jornalista Ricardo Voltolini em transmissão ao vivo na próxima quarta-feira, dia 17 de junho, às 18h.

Durante a pandemia, algumas ideias ganharam força como a noção de interdependência, onde tudo e todos estão interligados; a revalorização da empatia, quando a dor do outro dói em cada pessoa; o aumento da cooperação intersetorial em benefício do coletivo; a revalorização do humano nas relações; e a ressignificação do trabalho. 

Voltolini questiona se essas ideias contribuirão para que a sociedade olhe com maior zelo para questões relevantes como o consumo consciente, as desigualdades sociais, o desmatamento da Amazônia, a diversidade, os direitos humanos e até mesmo os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. “Como o mundo está escolhendo produzir, consumir, trabalhar e viver daqui por diante? Temos um novo propósito?”, indaga. O jornalista explica ainda que a situação exige que todos sejam menos egocêntricos e mais ecocêntricos, conceito que não pode ser completamente ensinado, mas precisa ser rápida e plenamente apreendido.

Ricardo Voltolini é CEO da consultoria Ideia Sustentável e idealizador da Plataforma Liderança com Valores, maior movimento de liderança para a sustentabilidade do Brasil. É escritor e palestrante sobre o tema, mentor e coach de líderes empresariais, conselheiro de Sustentabilidade de várias empresas e diretor de Sustentabilidade da ABRH-Brasil.

O Café Filosófico CPFL, edição fica em casa, é inédito e ao vivo, transmitido pelo canal do Café Filosófico no Youtube e na página do Instituto CPFL, no Facebook, às 18 horas. Vale lembrar que o público já pode definir o lembrete para a live neste link.​

Tags:
    Café Filosófico CPFL; Ricardo Voltolini; InstitutoCPFL;