Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Café Filosófico CPFL na TV deste domingo aborda o porquê devemos escutar as crianças

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   04/12/2019

Programa será com a pedagoga Ana Claudia Arruda Leite, inédito, as 19h, na TV Cultura

Escutar as crianças vai muito além de ouvi-las e é com esta concepção que entende-se quão grande é a responsabilidade dos adultos na relação diária com elas. O Café Filosófico CPFL na TV Cultura vai apresentar o tema “escutemos as crianças”, com a pedagoga Ana Claudia Arruda Leite, neste domingo, às 19 horas.

O que é uma criança? A pergunta parece simples, mas ao longo da história já recebeu muitas respostas diferentes: um mini adulto, uma “tábula rasa”, uma continuação da vida dos pais etc. Hoje, sabemos que a criança é muito mais do que isso, ela é um outro, um ser que traz em si um modo próprio de perceber a vida e o mundo. É no período dos 3 primeiros anos que aprendemos importantes conquistas humanas: andar, falar e pensar, quando formamos as bases cognitivas, emocionais, sensoriais e morais. 

O episódio é inédito e faz parte da série “O começo da vida”, que trata sobre as descobertas e avanços da neurociência em relação aos bebês, apontam que o cérebro da criança é diretamente afetado pelo ambiente e pela qualidade das relações de seus primeiros meses de vida.

Tags:
    Café Filosófico; Ana Claudia Arruda Leite; TV Cultura; Instituto CPFL