Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Café Filosófico CPFL na TV apresenta especial com Flávio Gikovate durante mês de julho

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   02/07/2020

​Especial homenageia o médico psiquiatra pelas participações de mais de uma década no programa

 

Foto: Acervo Instituto CPFL

Durante o mês de julho, o Café Filosófico CPFL vai exibir na televisão uma reprise especial em homenagem ao médico psiquiatra, Flávio Gikovate, morto em 2016. Por mais de uma década, Gikovate apresentou suas ideias e pensamentos em inúmeras participações no programa. Serão quatro domingos, a começar pelo próximo dia 5/7, com destaque para uma edição que reúne as principais reflexões do psiquiatra em suas palestras no Café Filosófico CPFL.

Já no dia 12/07, o programa “Buscando a felicidade em tempos de medo” vai revisitar o caráter problemático da vaidade, considerando ela como a raiz de todos os vícios e anseios insaciáveis que provocam mais dor que prazer. Neste programa, a discussão percorre o medo inesperado da felicidade que, quando tudo está bem, é espreitada pelas chances de que uma tragédia possa ocorrer. Gikovate apresenta as várias influências sofridas ao longo da vida e que aproximam ou distanciam as pessoas do estado de felicidade.

Em 19/07, “A separação entre o amor e o sexo” discute a dualidade entre a importância do desejo sexual, reconhecida pela sociedade, e vulnerabilidade do tesão, que não sobrevive à rotina, especialmente às crises. O psiquiatra também esclarece como manter acesa a chama do erotismo, mesmo em tempos adversos, contra ameaças internas e externas.

Por fim, no dia 26/07, o programa “Nossa sorte, nosso norte - para onde vamos” traz uma conversa entre Gikovate e o filósofo e cientista político, Renato Janine Ribeiro. Eles refletem sobre os rumos que a sociedade tem tomado, trocando ideias sobre a atual ânsia de visibilidade; sobre o lado positivo e negativo do individualismo; o que que cada um faz com a, aparentemente maior, liberdade de escolha; e onde as pessoas estão buscando a felicidade. O programa questiona se realmente restará um mundo melhor para as futuras gerações, percorrendo temas como ética, liberdade, moral, sexualidade, felicidade e vaidade.

O programa, que é uma reprise especial e vai ao ar às 19 horas pela TV Cultura, com classificação de 14 anos.

Serviço

O quê: Café Filosófico CPFL na TV, especial Flávio Gikovate
Quando: domingos de julho (5, 12, 19, 26/7), às 19h
Onde: TV Cultura
Classificação: 14 anos
Informações: institutocpfl.org.br

Tags:
    Instituto CPFL; Café Filosófico CPFL; Flávio Gikovate;