Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Café Filosófico CPFL lança canal no YouTube com bate-papo com Mario Sergio Cortella

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   30/08/2016


Campinas, 31 de agosto de 2016 - O Instituto CPFL, em parceria com a TV Cultura, lança na próxima quinta-feira, 1º de setembro, às 20h, o canal do programa Café Filosófico CPFL no YouTube, maior rede de compartilhamento de vídeos da internet, com um bate-papo ao vivo entre o filósofo e educador Mario Sergio Cortella e a apresentadora Adriana Couto.

No encontro, o autor de “A Escola e o Conhecimento” falará sobre a importância da democratização do acesso à filosofia, com linguagem acessível e encontros abertos ao público, e seu impacto na sociedade. Os internautas poderão acompanhar a transmissão e participar com o envio de perguntas pelo link http://www.youtube.com/channel/UCEgITwyUyDiMVBpmDibjP3g/live.

O evento marca o lançamento no Youtube do acervo e dos últimos vídeos do Café Filosófico CPFL, programa de debates organizado há 13 anos pelo Instituto CPFL no qual são abortados os anseios e as angústias dos indivíduos na sociedade contemporânea. 

“Desde o primeiro encontro, já foram gravados centenas de debates com alguns dos maiores nomes do pensamento atual para discutir temas como diversidade, medicalização, luto, melancolia, envelhecimento, infância, direitos humanos, entre outros. Disponibilizar nosso acervo no YouTube é uma forma de contribuir para que mais pessoas tenham a possibilidade de discutir e pensar as questões do mundo atual onde, se por um lado o acesso à informação é amplo, por outro é um desafio filtrar e contextualizar essas informações e transformá-las em conhecimento”, afirma Mário Mazzilli, diretor do Instituto CPFL.

A transmissão será realizada no canal do Café Filosófico CPFL, que após o bate-papo passará a ser hospedado na URL youtube.com/cafefilosoficocpfl. Depois do lançamento, o canal seguirá um cronograma de atualização: aos domingos, haverá transmissão simultânea do programa pelo sinal da TV Cultura; às terças, será disponibilizado um trecho de destaque do programa mais recente; e, às quintas, o upload do programa de acervo.

Mais informações sobre a programação do Instituto CPFL em http://www.institutocpfl.org.br/cultura/

Tags:
    Instituto CPFL; cultura; youtube; TV Cultura; Mario Sergio Cortella