Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Café Filosófico CPFL: insônia é tema da próxima live do programa

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   29/04/2021

Episódio faz parte da série “Transtornada mente” e será transmitido na quinta-feira (06/5), às 18h, pelo Youtube e Facebook

 

Mário Eduardo Costa Pereira/Acervo Instituto CPFL (download aqui)

Na próxima quinta-feira (6), às 18 horas, o Café Filosófico CPFL apresenta uma nova live “fica em casa” com a participação do psiquiatra e psicanalista Mário Eduardo Costa Pereira, diretor do Laboratório de Psicopatologia: Sujeito e Singularidade (LaPSuS) da Unicamp. No encontro, o médico vai refletir sobre o sono e as perturbações derivadas dele no mundo de hoje. O Café Filosófico CPFL é um programa de reflexões produzido e realizado pelo Instituto CPFL, com transmissão gratuita pelo Youtube. 

Atualmente, cerca de um terço dos indivíduos adultos sofrem com algum tipo de perturbação significativa do sono, em algum período no decorrer do ano. “Há um consumo maciço tanto de substâncias para dormir quanto para se manter acordado e produtivo. Transtorno de um sujeito? Sintoma do mundo moderno? Vamos falar sobre como conceber e compreender uma situação tão complexa e sobre como  tratá-la”, observa Mário Eduardo. 

O episódio “Insônia” faz parte da série “Transtornada mente - uma visão da psiquiatria”, que debate o aumento dos transtornos mentais e a preocupação com a saúde mental nos dias de hoje, sob curadoria do psiquiatra Neury Botega. 

Mário Eduardo Costa Pereira é professor titular em psicopatologia clínica pela Université de Provence/Aix-Marseille I, na França. Também é professor livre-docente do Departamento de Psicologia Médica e Psiquiatra da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, onde também dirige o LaPSuS - Laboratório de Psicopatologia: Sujeito e Singularidade. 

O Café Filosófico CPFL “fica em casa” é inédito, transmitido pelo canal do programa no Youtube e na página do Instituto CPFL, no Facebook. Ative o lembrete para a live aqui. 

Serviço
Café Filosófico CPFL #ficaemcasa com Marco Bessa, psiquiatra
Quando: dia 06/5, quinta-feira, às 18h00

Tags:
    Instituto CPFL; Transtornada mente; Café Filosófico CPFL; ficaemcasa com Marco Bessa; CPFL Energia