Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Aplicativo “CPFL Energia” tem navegação gratuita liberada durante a pandemia do novo Coronavírus

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   11/05/2020

A facilidade, que não consome dados de internet do plano do cliente, é oferecida para clientes de todas as operadoras de telefonia ​

Campinas, 12 de maio  de 2020. Desde 12 de maio, todos os clientes da CPFL Paulista podem acessar o aplicativo para smartphones “CPFL Energia” sem gastar seu pacote de dados. O benefício, válido para todas as operadoras de telefonia Claro, Vivo, Oi e Tim, tem como objetivo facilitar o uso da tecnologia pelos clientes principalmente durante esse momento de isolamento social.

“O foco no cliente é uma das metas corporativas do grupo e, sem dúvidas, a navegação gratuita facilitará muito a vida de todos, uma vez que é possível solicitar mais de 30 opções de serviços de onde estiver, a qualquer momento”, afirma Rafael Lazzaretti, diretor comercial da CPFL Energia. 

O projeto “Navegação Gratuita” foi criado pela agência MUV – em parceria com a Datami – que permite não consumir o plano de dados do consumidor quando este utiliza aplicativos das marcas que utilizam esse recurso. “O momento que as pessoas estão em quarentena, dentro de casa, a solução de internet patrocinada ajuda os clientes da CPFL Energia a acessarem os serviços da empresa sem consumir o seu respectivo plano de dados”, comenta Marcelo Castelo, CEO da MUV.

Além da navegação gratuita no aplicativo “CPFL Energia”, o cliente conta, desde 2019, com a implantação de novas iniciativas de tecnologia, tais como ferramenta de chatbot e novas funcionalidades no app e no site, com destaque para o “Conta Fácil”, que explica de forma mais didática a conta de energia.

Como resultado desse trabalho, os atendimentos da CPFL Energia pelos canais digitais crescem a cada ano e a companhia incentiva seus clientes para usarem  o aplicativo para smartphones, o “CPFL Energia”, tornando-o  parte do dia a dia. 

Em 2019, os canais digitais já responderam por 80% do total de atendimentos solicitados pelos clientes. Atualmente, cerca de 85%  das demandas da empresa – mais de 7 milhões – já são recebidas pelos canais online.

São mais de 30 serviços  disponíveis nos meios digitais, tais como : solicitação de  segunda via de conta, troca de titularidade e pedido de religação do serviço, dentre outros. Para ter acesso aos serviços, o cliente deve acessar, a qualquer momento, www.cpfl.com.br ou baixar o aplicativo ‘CPFL Energia’ no smartphone ou tablet. A segunda via das faturas também pode ser solicitada por SMS. Basta o cliente enviar um SMS com a palavra CONTA com o número do “seu código” (número presente na conta de energia) para 27351. Os demais serviços também podem ser realizados pelo Call Center de cada distribuidora do grupo CPFL.

Investimentos. Os investimentos nos canais digitais e atendimento ao cliente já ultrapassaram R$20 milhões nos últimos três anos e  em 2020, a CPFL Energia continuará incentivando a intensificação desses canais, investindo mais de R$15 milhões na atualização e melhoria dos canais digitais.

Como exemplo dessa melhoria constante, está o lançamento do atendimento via WhatsApp na segunda quinzena de maio. “O grupo CPFL está empenhado em entender as necessidades e tendências que influenciam o comportamento dos clientes, assim como melhorar a experiência dos serviços prestados pelas distribuidoras”, reforça Lazzaretti.

Demais canais de atendimento

App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS) – download usa pacote de dados do cliente 

SMS:
CPFL Paulista: 27351
CPFL Piratininga: 27304
CPFL Santa Cruz: 26805
RGE: 27350​

Call Center:

CPFL Paulista 0800 010 10 10
CPFL Piratininga: 0800 010 2570
CPFL Santa Cruz: 0800 772 2196
RGE: 0800 970 0900

Tags:
    Atendimento a clientes; Navegação Gratuita; App CPFL Energia;