Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Ao vivo: José Alves de Freitas Neto trata de liberdade e sujeição no Café Filosófico CPFL

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   17/09/2020

Programa tratará das novas questões e significados sobre a liberdade num cenário de futuro ameaçado pela pandemia; transmissão será online e ao vivo pelo Facebook e Youtube​

No Café Filosófico CPFL da próxima quinta-feira (24), o filósofo e professor José Alves de Freitas Neto vai tratar de liberdade e sujeição. O programa, que faz parte da série “A consciência mascarada: larvatus prodeo”, abordará os sentidos da liberdade e sujeição que se reconfiguraram no contexto da pandemia. 

No programa, José Alves falará das tensões entre desejos individuais e práticas sociais restritivas reposicionou o debate entre público e privado, entre bem comum e interesse particular. “As mudanças no comportamento político e social ensejam traços autoritários e legitimações em tempos excepcionais. As urgências da humanidade diante de um vírus que ameaça a possibilidade de futuro apontam para novas questões e significados sobre a liberdade, e o que nos sujeitamos em seu nome”, explica.

A série “A consciência mascarada: larvatus prodeo” tem curadoria de Leandro Karnal e é composta por sete lives que tratarão de temas como amor e ódio, tristeza e felicidade, liberdade e sujeição, depressão e sentido, tolerância e intolerância, e solidão e convívio.

O Café Filosófico CPFL, edição fica em casa, é inédito e ao vivo, transmitido pelo canal do programa no Youtube e na página do Instituto CPFL, no Facebook. Para definir o lembrete para a live acesse aqui.

Serviço

Café Filosófico CPFL - fica em Casa, com José Alves de Freitas Neto
Quando: Dia 24/09, quinta-feira, às 18h
Onde: youtube.com/CafeFilosofico e facebook.com/InstitutoCPFL
Informações: institutocpfl.org.br


Tags:
    Instituto CPFL; Café Filosófico CPFL; José Alves de Freitas Neto;