Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Alexandre Kalache discute longevidade e pandemia em nova live do Café Filosófico CPFL

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   25/06/2020

Epidemiologista especialista em envelhecimento, Kalache vai debater sobre as condições dos idosos brasileiros nesta fase da vida, especialmente no enfrentamento à pandemia de covid-19.​


Foto: Kassia Macedo e Verônica Bertoni

A epidemia do novo coronavírus expôs não somente a fragilidade dos idosos, que são diretamente afetados pelo vírus, mas também as condições de envelhecimento da população brasileira, pautadas pela desigualdade social. Para discutir esse assunto, o Café Filosófico CPFL, edição fica em casa, recebe o médico epidemiologista e especialista em gerontologia, Alexandre Kalache, na próxima terça-feira, dia 30 de junho, às 18h, com transmissão ao vivo pela internet.

Com o tema “Longevidade em tempos de pandemia: terá valido a pena viver tanto?”, Kalache vai debater sobre o que significa ser velho no Brasil, quem são os idosos brasileiros e como eles estão envelhecendo.

O médico explica que além das mazelas causadas pela pandemia, que tem vitimado especialmente os mais pobres e mais velhos, a sociedade ainda irá se deparar com o fato de que outras epidemias virão. Ele reforça que o combate a uma pandemia somente é possível com uso da ciência e defende que o envelhecimento ativo pode ser uma aliado contra os estigmas desta fase da vida, promovendo novas atitudes e orientando políticas públicas a esse respeito.

Alexandre Kalache é médico e gerontólogo, presidente do Centro Internacional de Longevidade Brasil (International Longevity Centre Brazil - ILC-BR), co-diretor da Age Friendly Foundation. Kalache é PhD em epidemiologia pela Universidade de Oxford e dirigiu o Departamento de Envelhecimento e Curso de Vida da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O Café Filosófico CPFL, edição fica em casa, é inédito e ao vivo, transmitido pelo canal do programa no Youtube e na página do Instituto CPFL, no Facebook, às 18 horas. Vale lembrar que o público já pode definir o lembrete para a live neste link.

Serviço

O quê: Café Filosófico CPFL - fica em Casa, com Alexandre Kalache
Quando: Dia 30/06, terça-feira, às 18h
Onde: youtube.com/CafeFilosofico e facebook.com/InstitutoCPFL
Informações: institutocpfl.org.br

Tags:
    Instituto CPFL; Café Filosófico CPFL; Alexandre Kalache;