Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

“A necessidade do enfrentamento da dor” encerra módulo no Café Filosófico

Escrito por:

CPFL Imprensa   28/08/2013

Regina Herzog estará no Café Filosófico do Instituto CPFL | Cultura, na próxima sexta-feira (30/08). A psicanalista falará sobre a necessidade e as diferentes formas do enfrentamento da dor, ontem e hoje. A dinâmica da adaptação à dor psíquica, que refletia valores do passado como punição merecida para as suas culpas, ganha novos contornos na atualidade. Timidez, vergonha e compulsões surgem como forma de esconder, de si e do outro, a sensação aguda de fragmentação. 

A apresentação ampliará o tema da dor, desenvolvido durante as apresentações do módulo do mês de agosto do Café Filosófico, “Encarando a dor: modos de lidar com o sofrimento psíquico”, sob a curadoria da psicanalista Isabel Fortes. As discussões buscam traçar um significado atual para a dor psíquica na atualidade, no campo clínico, das artes, na filosofia e na cultura.

A apresentação será iniciada às 19h, em Campinas, e terá transmissão online ao vivo, pelo site do Instituto CPFL | Cultura. A entrada é gratuita e por ordem de chegada a partir das 18h. 

Serviço:

Café Filosófico: É preciso enfrentar a dor: diferentes modos, ontem e hoje.
Regina Herzog, psicanalista. Curadoria | Isabel Fortes  
 
Sexta-feira 30/08/2013, 19h.
Transmissão ao vivo: www.cpflcultura.com.br/aovivo

Instituto CPFL| Cultura: Rua Jorge Figueiredo Corrêa, 1632, Chácara Primavera, Campinas - SP). Informações: (19) 3756-8000. www.cpflcultura.com.br
Entrada franca, por ordem de chegada, a partir das 18h. 
Tags: