Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

RGE investe R$ 14,7 mil na melhoria da rede elétrica de Vacaria

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   02/09/2015

​Caxias do Sul, 03 de setembro de 2015 - A Rio Grande Energia (RGE), distribuidora da CPFL Energia que atende 1,4 milhão de consumidores em 264 municípios do Rio Grande do Sul, investiu R$ 14,7 mil em obras na Rua Juscelino K. de Oliveira, número 8200, em Vacaria, para aumento de carga a fim de atender empresa da área urbana do município.

Com o investimento, a RGE melhorará o fornecimento de energia para o município, proporcionando mais conforto e bem-estar social para os seus clientes. No primeiro semestre de 2015, a distribuidora investiu R$ 130 milhões na expansão e modernização do sistema elétrico em sua área de concessão, em linha com o seu compromisso de contribuir para o desenvolvimento socioeconômico da região. 

Eficiência Energética

Em 2014, a empresa destinou em ações de eficiência energética na sua área de concessão R$ 11,85 milhões. Isso possibilitou a troca de 3,5 mil chuveiros por modelos mais eficientes, a doação de 103,3 mil novas lâmpadas e a instalação de 600 aquecedores solares entre os clientes de baixa renda. Em 2015, a previsão da companhia é de investir R$ 15,17 milhões em eficiência energética no Estado. 

Dica de economia de energia RGE

Ao comprar um equipamento, a RGE recomenda dar preferência aos que possuem o selo de eficiência do INMETRO/PROCEL, pois são mais eficientes e econômicos. O uso dos aparelhos de maneira correta, como o indicado nos manuais de instrução, também contribui para a economia. 

Ao construir uma nova residência, a dica é elaborar o projeto pensando na utilização máxima da luz natural, a fim de manter as luzes desligadas por maior tempo e economizar energia. 

Canais de comunicação com a RGE

O acesso do cliente da RGE é facilitado pelo serviço gratuito de atendimento por telefone e por mensagens via celular. No caso de desligamento, o aviso via celular é simples. O cliente só precisa digitara palavra LUZ e o seu código de cliente, que consta na conta de energia, e enviar para o número 27350. 

A central identifica se há falta de energia no imóvel e responde com a previsão para o restabelecimento. Se o cliente solicitar o cadastramento de seu celular, ele recebe o comunicado automaticamente sempre que houver um desligamento. A agência de atendimento, em Vacaria, fica na Rua Pinheiro Machado, número 710, sala 104.

Canais de atendimento ao cliente RGE:

Web mobile: www.rge-rs.com.br (acesso via smartphone) 
Site: www.rge-rs.com.br
SMS: enviar para 27350 (em casos de falta de energia, o cliente envia seu código de consumidor para este número mais a palavra LUZ e recebe também via SMS a previsão de restabelecimento)
RGE 24 horas: 0800 970 0900 (ligação gratuita)
Agências de atendimento presencial em todos os municípios atendidos

Sobre a RGE

A Rio Grande Energia (RGE) é a distribuidora de energia elétrica da região norte-nordeste do Estado do Rio Grande do Sul. Originada do modelo de concessão pública para distribuição de energia elétrica em 21 de outubro de 1997, a empresa atende 264 municípios gaúchos, o que representa 54% do total de municípios do Estado. 

A área de cobertura da RGE divide-se em duas grandes regionais: a Centro, com sede em Passo Fundo, e a Leste, com sede em Caxias do Sul. São 90.718 km² - 34% do território do Estado. Agrupadas, essas regiões apresentam um dos melhores índices sociais e econômicos do Brasil e também são as responsáveis pelo maior pólo agrícola, pecuário, industrial e turístico do estado.

A RGE se orienta pela Gestão de Qualidade Total para atingir, cada vez mais, altos níveis de eficiência para seus consumidores sendo parceira dos municípios gaúchos no desenvolvimento econômico do RS dentro de sua área de concessão. Desde 2006 a RGE passou a fazer parte integralmente do grupo CPFL Energia, o maior grupo privado do setor elétrico brasileiro.
Tags:
    Vacaria; RGE; Investimento