Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Programa de Eficiência Energética da CPFL Piratininga beneficia 2,8 mil famílias de baixa renda na Baixada Santista

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   27/03/2019

​Consumidores puderam economizar cerca de 900 MWh por meio dos projetos em 2018, evitando a emissão de 69 toneladas de CO²

Santos, 28 de março de 2019 – Clientes da CPFL Piratininga na Baixada Santista puderam economizar 900 megawatts-hora (MWh) de energia elétrica em 2018 graças ao Programa de Eficiência Energética da empresa. O volume de energia economizada seria suficiente para atender, aproximadamente, 375 unidades consumidoras durante um ano e evitará a emissão de 69 toneladas de gás carbônico na atmosfera, o equivalente ao plantio de 419 árvores.

Entre as ações, 2,8 mil famílias de baixa renda das cidades de Santos, São Vicente, Guarujá e Praia Grande se beneficiaram com a instalação de equipamentos e eletrodomésticos mais eficientes. A companhia promoveu a substituição de 7,2 mil lâmpadas tradicionais pelas de tecnologia LED, mais econômicas e duradouras, nas residências desses consumidores, trocou 500 refrigeradores, além de instalar nos chuveiros 528 trocadores de calor.

As iniciativas integram o projeto Comunidades Eficientes, que tem como objetivo contribuir com a redução do consumo de energia entre os clientes de baixa renda por meio da troca de equipamentos ineficientes e da doação de modelos mais modernos e econômicos.

A distribuidora do grupo CPFL Energia, que atende 27 municípios do interior de São Paulo e Baixada Santista, investiu R$ 3 milhões em projetos de eficiência energética nestas cidades no ano passado. Os valores foram financiados com recursos do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

“A energia é um insumo essencial para qualquer sociedade e precisa ser consumida de forma consciente. Com o programa, a CPFL estimula a população a repensar seus hábitos, gerando ganhos financeiros na conta de energia e reduzindo impactos ambientais em todo o sistema elétrico”, reforça o gerente de Eficiência Energética da CPFL Energia, Felipe Henrique Zaia.


Tags:
    CPFL Piratininga; Programa de Eficiência Energética ANEEL; Santos; São Vicente; Praia Grande; Guarujá;