Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Nota à imprensa - Temporal (11/09 - 11h)

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   10/09/2015

 

 
Campinas, 11 de setembro de 2015 - O forte temporal que atingiu todo o interior de São Paulo na tarde do dia 8 de setembro afetou o fornecimento de energia para parte dos clientes das distribuidoras, principalmente nas áreas da CPFL Paulista e CPFL Piratininga. A situação climática registrada foi totalmente atípica, com ventos de 100km/h e já é considerada um dos maiores temporais em toda a história da concessão da CPFL no interior de São Paulo, pela sua intensidade e abrangência. 

 
No pico das ocorrências, anteontem às 17h40, foram registrados 736 mil clientes sem energia na CPFL Paulista, e 100 mil consumidores na CPFL Piratininga. Hoje, às 9h, 97% dos clientes que tiveram o fornecimento de energia elétrica comprometido pelo temporal já tiveram o serviço restabelecido nas duas empresas.

 
 A CPFL reforça também que todas as equipes de eletricistas das distribuidoras foram mobilizadas no início do temporal e permanecem acionadas para solucionar os casos de falta de energia o mais breve possível.

 
 Toda força de trabalho foi mobilizada para atender o mais rapidamente as cargas essenciais, que são hospitais, unidades básicas de saúde, clientes com UTI domiciliar, escolas e demais prédios e equipamentos públicos. O trabalho realizado prioriza a retirada de árvores de grande porte e objetos que caíram sobre a rede elétrica e a reconstrução da mesma, sempre em conjunto com a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Departamento de Transito e outros órgãos públicos.   

 
 A empresa tem ciência dos casos de falta de energia e o trabalho de recuperação do sistema elétrico seguirá, com todas as equipes mobilizadas até o completo restabelecimento do serviço.  As cidades que ainda mais enfrentam problemas neste momento são Campinas, Americana e Marília, na CPFL Paulista, e Indaiatuba e Jundiaí, CPFL Piratininga.

 
 Os principais danos registrados pela CPFL neste temporal foram ocasionados pela força dos ventos de 100 km/h ou descargas atmosféricas, que derrubaram postes, galhos ou árvores e objetos sobre a rede elétrica.

 
A situação do fornecimento de energia elétrica hoje, às 11h, é a seguinte:

 
Campinas – 1,7 mil clientes afetados

 
Americana – 2,4 mil clientes afetados

 
Santa Bárbara D´Oeste – 1,1 mil clientes afetados

 
Sumaré -  fornecimento de energia  normalizado. Equipes direcionadas para casos pontuais

 
Paulínia –  fornecimento de energia  normalizado. Equipes direcionadas para casos pontuais

 
Piracicaba – 2,7 mil clientes afetados

 
Brotas – fornecimento de energia  normalizado. Equipes direcionadas para casos pontuais

 
Bauru – fornecimento de energia  normalizado. Equipes direcionadas para casos pontuais

 
Araraquara – fornecimento de energia  normalizado. Equipes direcionadas para casos pontuais

 
Ibitinga - 1,2 mil clientes afetados

 
Marília – 5,4 mil clientes afetados

 
Jundiaí – fornecimento de energia  normalizado. Equipes direcionadas para casos pontuais​

 
Várzea Paulista – fornecimento de energia  normalizado. Equipes direcionadas para casos pontuais

 
​Contato com a empresa também é feito pelo celular ou pela internet

 
O acesso do cliente das distribuidoras da CPFL é facilitado pelo serviço gratuito de atendimento, por mensagens via celular, smartphone e também e-mail. No caso de desligamento, o aviso via celular é simples. O cliente precisa digitar o seu código de cliente – que consta na conta de energia elétrica – e enviar para o número da concessionária. A central identifica se há falta de energia no imóvel e responde com a previsão para o restabelecimento. Se o cliente solicitar o cadastramento de seu celular, ele recebe o comunicado automaticamente sempre que houver um desligamento.

 
Canais de atendimento ao cliente

 
  • Web mobile: www.cpfl.com.br (acesso via smartphone)
  • Site: www.cpfl.com.br

  • CPFL Paulista - 0800 010 1010 (ligação gratuita) -  paulista@cpfl.com.br

  • CPFL Piratininga -  0800 0 10 2570 (ligação gratuita) - piratininga@cpfl.com.br 

  • SMS: enviar a palavra LUZ e o seu código (localizado no verso da sua conta de energia) para o número da distribuidora, descrito na tabela abaixo:

  • CPFL Paulista: 27351
  • ​      
  • CPFL Piratininga: 27304​​

 

 
Tags:
    CPFL Paulista; CPFL Piratininga; Temporal