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Nota à imprensa - Temporal (11/09 - 9h)

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   10/09/2015

Campinas, 11 de setembro de 2015 - O forte temporal que atingiu todo o interior de São Paulo na tarde do dia 8 de setembro afetou o fornecimento de energia para parte dos clientes das distribuidoras, principalmente nas áreas da CPFL Paulista e CPFL Piratininga. A situação climática registrada foi totalmente atípica, com ventos de 100km/h e já é considerada um dos maiores temporais em toda a história da concessão da CPFL no interior de São Paulo, pela sua intensidade e abrangência. 

No pico das ocorrências, anteontem às 17h40, foram registrados 736 mil clientes sem energia na CPFL Paulista, e 100 mil consumidores na CPFL Piratininga. Hoje, às 9h, 97% dos clientes que tiveram o fornecimento de energia elétrica comprometido pelo temporal já tiveram o serviço restabelecido nas duas empresas.

 A CPFL reforça também que todas as equipes de eletricistas das distribuidoras foram mobilizadas no início do temporal e permanecem acionadas para solucionar os casos de falta de energia o mais breve possível.

 Toda força de trabalho foi mobilizada para atender o mais rapidamente as cargas essenciais, que são hospitais, unidades básicas de saúde, clientes com UTI domiciliar, escolas e demais prédios e equipamentos públicos. O trabalho realizado prioriza a retirada de árvores de grande porte e objetos que caíram sobre a rede elétrica e a reconstrução da mesma, sempre em conjunto com a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Departamento de Transito e outros órgãos públicos.   

 A empresa tem ciência dos casos de falta de energia e o trabalho de recuperação do sistema elétrico seguirá, com todas as equipes mobilizadas até o completo restabelecimento do serviço.  As cidades que ainda mais enfrentam problemas neste momento são Campinas, Americana e Marília, na CPFL Paulista, e Indaiatuba e Jundiaí, CPFL Piratininga.

 Os principais danos registrados pela CPFL neste temporal foram ocasionados pela força dos ventos de 100 km/h ou descargas atmosféricas, que derrubaram postes, galhos ou árvores e objetos sobre a rede elétrica.


​Contato com a empresa também é feito pelo celular ou pela internet

O acesso do cliente das distribuidoras da CPFL é facilitado pelo serviço gratuito de atendimento, por mensagens via celular, smartphone e também e-mail. No caso de desligamento, o aviso via celular é simples. O cliente precisa digitar o seu código de cliente – que consta na conta de energia elétrica – e enviar para o número da concessionária. A central identifica se há falta de energia no imóvel e responde com a previsão para o restabelecimento. Se o cliente solicitar o cadastramento de seu celular, ele recebe o comunicado automaticamente sempre que houver um desligamento.

Canais de atendimento ao cliente

  • Web mobile: www.cpfl.com.br (acesso via smartphone)

  • Site: www.cpfl.com.br

  • CPFL Paulista - 0800 010 1010 (ligação gratuita) -  paulista@cpfl.com.br

  • CPFL Piratininga -  0800 0 10 2570 (ligação gratuita) - piratininga@cpfl.com.br 

  • SMS: enviar a palavra LUZ e o seu código (localizado no verso da sua conta de energia) para o número da distribuidora, descrito na tabela abaixo:

  • CPFL Paulista: 27351
  • ​      
  • CPFL Piratininga: 27304​


Tags:
    CPFL Paulista; CPFL Piratininga; Temporal