Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Distribuidoras da CPFL Energia promovem workshop para a Chamada Pública de Projetos de Eficiência Energética

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   16/07/2015

​Campinas, 17 de julho de 2015 – A CPFL Energia, maior grupo privado do setor elétrico brasileiro, irá realizar na próxima terça-feira, dia 21/7, em sua sede em Campinas, um workshop sobre Chamada Pública de Projetos de Eficiência Energética. O evento contribuirá para a participação de clientes residenciais, industriais, comércios, serviços, setores do poder público e área rural, no edital com os critérios da segunda chamada pública de projetos do Programa de Eficiência Energética (PEE) das distribuidoras CPFL Paulista, CPFL Piratininga, CPFL Santa Cruz e RGE (mercado maior que 1.000 GWH/ano), que será disponibilizado em agosto.

Além disso, serão apresentados o cenário de eficiência energética no Brasil e “cases” de sucesso, e as oportunidades de eficientização de sistemas energéticos. “O sucesso das edições anteriores promovidos pelo Grupo CPFL contou com a participação de mais de 300 pessoas e foi muito positivo, por isso a necessidade de realizar mais uma edição”, comenta Luiz Carlos Lopes Júnior, Gerente de Eficiência Energética da CPFL Energia.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) determina que as empresas concessionárias do serviço público de distribuição de energia apliquem 0,5% da Receita Operacional Líquida (ROL) no Programa de Eficiência Energética (PEE). Os critérios básicos de seleção de projetos atendem aos Procedimentos do Programa de Eficiência Energética (PROPEE), definidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a partir da Resolução Normativa N° 556, de 02/07/2013. 

Estão excluídos das chamadas públicas, os projetos voltados aos clientes residenciais de baixa renda com Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), projetos educativos, Gestão Energética Municipal e outros projetos pilotos. 

Tags:
    eficiência; chamada; workshop; projetos