Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

 Pilar Social

​A forma como você se relaciona com as outras pessoas – e até seu tom de voz – interferem em sua qualidade de vida. Por vezes,​ as relações ficam difíceis e a comunicação não acontece do jeito que você gostaria. Tudo isso afeta seu humor e pode abalar a saúde, o bem-estar e a realização pessoal.

Em qualquer época, relacionar-se bem com o outro é um dos maiores desafios do ser humano. Independentemente da idade, cultura, raça, situação financeira, escolaridade, crença religiosa ou gênero, todos perseguimos o mesmo objetivo: encontrar maneiras eficazes para lidar com desencontros, frustrações, decepções e mágoas que, inevitavelmente, surgem em decorrência de relacionamentos, amorosos ou não.

Dicas para melhorar seu relacionamento com as pessoas:

  •  Não agir por impulso.
  •   Pedir desculpas quando estiver errado.
  •   Elogiar as pessoas.
  •   Não criticar alguém na frente de outras pessoas.​​
  •   Não agir passivamente diante de atitudes agressivas.
  •   Escute o argumento de outras pessoas.
  •   Conte seus problemas pessoais somente para pessoas em que você realmente confia.
  •   Cuidado com as brincadeiras e apelidos.
  •   Saiba ouvir as pessoas. Não as interrompa quando estiverem falando.