Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

 Diversidade na CPFL

Diversidade CPFL


A CPFL acredita que a diversidade cria condições para a inovação. O nosso principal objetivo é reforçar uma cultura organizacional que expresse o cuidado e respeito pelo outro. Desta forma, as relações humanas são o foco da nossa atuação onde respeitamos as diferenças, valorizamos a diversidade e inibimos qualquer tipo de assédio e mecanismos de discriminação.

Código de Ética


Tratamento digno e respeitoso em todos os relacionamentos, internos e externos, é um dos princípios éticos da companhia. O Grupo CPFL repudia toda e qualquer forma de preconceito, discriminação e assédio. Assume o compromisso de apurar e enfrentar situações de iniquidade, humilhação, exposição ao ridículo, intimidação, hostilidade e constrangimento, em consequência de cor, raça, sexo, origem étnica, língua, idade, condição econômica, nacionalidade, naturalidade, condição física, mental ou psíquica, parentesco, religião, orientação sexual, ideologia sindical ou posicionamento político.

Programa Aprender


Com base na lei 10.097/2000, que regula o trabalho exercido por menores de 18 anos na condição de aprendiz, foi criado, em 2003, o Projeto Aprender. O objetivo é contribuir para que adolescentes de famílias de baixa renda, com idade entre 16 e 18 anos incompletos, tenham a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho por meio de um processo que valorize seu desenvolvimento profissional, educacional e pessoal.

Programa Estágio


Este Programa tem como objetivo promover uma aliança entre gerações inserindo, na organização, jovens com alto potencial e capacitação acadêmica e técnica para agregar e contribuir com a evolução da CPFL, integrando teoria e prática e aprimorando os processos para a concretização da estratégia de renovação organizacional e gestão do conhecimento.​