Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

 Implantação do Código de Ética na EPASA

​Evento de Lançamento do Código de Ética da CPFL Energia na EPASA

A usina termelétrica Termonordeste, que integra o projeto Epasa, entrou em operação comercial no dia 24 de dezembro de 2010.

Com investimento de R$ 608 milhões, o projeto inclui, ainda, a UTE Termoparaíba, que entrou em operação comercial em janeiro de 2011. A obra para a construção das usinas, que contam com 40 unidades motogeradoras, teve início em outubro de 2009. 

Juntos, os empreendimentos têm 341,5 MW de potência instalada (sendo 174,2 MW da CPFL Energia), funcionarão a óleo combustível e serão operados como reserva de energia, ou seja, conforme necessidade do Sistema Elétrico Nacional, em decorrência da falta de água nos reservatórios das hidrelétricas ou por motivos sistêmicos, como perda de linhas de transmissão ou de geradores. 

O grupo CPFL participa com 51% do empreendimento, em parceria com DC Energia (40,05%), Aruanã Energia (6,5%) e OZ&M (2,45%). 

PROGRAMA DE DISSEMINAÇÃO DO CÓDIGO DE ÉTICA E DE CONDUTA EMPRESARIAL DA CPFL ENERGIA NA EPASA- Centrais Elétricas da Paraíba 

Assunto: Evento de Lançamento do Código de Ética da CPFL Energia na EPASA

Data: 22 de Março de 2012 

Horário: 16h às 18h

Local: EPASA – Centrais Elétricas da Paraíba S/A

Rua Projetada, S/N - Engenho Triunfo Estrada do Aterro Sanitário, KM 1 Distrito Industrial  

58071-973  João Pessoa  PB 

Público: Previsão 60 colaboradores da EPASA, diretores,  dirigentes  e  representantes da CPFL Energia.   

Representantes da CPFL Energia 

  • Augusto Luis Rodrigues – Direto de Comunicação

  • Lucia Helena Magalhaes – Gerente da Ouvidoria

  • Roseli Cordeiro Silveira – Coordenadora do Programa de reflexão sobre Ética na CPFL Energia

Participante externo 

  • Professor Alípio Casali -  filósofo, educador e consultor  externo para elaboração do Código de Ética e de Conduta Empresarial da CPFL Energia e para implantação do SGDE-Sistema de Gestão e Desenvolvimento da Ética e Facilitador do Seminário a ser realizado dia 29, período da tarde,  para os colaborardes da EPASA.

Programa  

  • Abertura José Ferreira Abdal Neto / Diretor de Operações da Diretoria de Operações CPFL Geração / Diretor Presidente e Conselheiro da EPASA

  • Palestra de “Ética na CPFL” por Augusto Rodrigues, Diretor de Comunicação da CPFL Energia

  • Lançamento do Código de Ética

  • Assinatura simbólica do termo de Compromisso de Dirigentes e do Termo de Compromisso de Colaborador

  • Assinatura da Carta de Compromissos Institucionais

  • Encerramento e próximos passos - José Ferreira Abdal Neto / Diretor de Operações da Diretoria de Operações CPFL Geração / Diretor Presidente e Conselheiro da EPASA

 

Assunto: Seminários de Disseminação do Código de Ética   

Data: 23 de Março de 2012 

Horário:  das 8.30h às 12.30h

Local: EPASA – Centrais Elétricas da Paraíba S/A

Rua Projetada, S/N - Engenho Triunfo Estrada do Aterro Sanitário, KM 1 Distrito Industrial  

58071-973  João Pessoa  PB 

Público:

Uma turma  com 60 colaboradores da EPASA, incluindo-se Diretor Presidente, Gestores e Gerentes .

Facilitador dos Seminários: Professor Alípio Casali -  filósofo, educador e consultor  externo para elaboração do Código de Ética e de Conduta Empresarial da CPFL Energia e para implantação do SGDE-Sistema de Gestão e Desenvolvimento da Ética. 

Programa  

  • Abertura: José Ferreira Abdal Neto / Diretor de Operações da Diretoria de Operações CPFL Geração / Diretor Presidente e Conselheiro da EPASA

  • Apresentação: o Código de Ética da CPFL, seu histórico e conteúdo. Direcionadores da ação empresarial; Princípios éticos; Diretrizes de conduta empresarial; Compromissos institucionais da CPFL.

  • Exercício Individual: Perguntas e respostas sobre conflitos éticos (Fonte: Perguntas & Respostas do site Ética em Rede)

  • Apresentação: os principais dispositivos do Sistema de Gestão e Desenvolvimento da Ética na CPFL. O Comitê de Ética; os Canais de acesso para críticas, sugestões, denúncias e reclamações e seu funcionamento; o portal Ética em Rede:  Consultório Ético, Perguntas & Respostas e outros dispositivos. 

  • Avaliação, fechamento do Seminário, encaminhamentos.

Assunto: Distribuição do Código para todos os colaboradores e assinatura do Termo de Compromisso

Data: 26 de Março a 07 de Abril

Os Termos de Compromissos dos Dirigentes e dos Colaboradores” deverão ser assinados e entregues ao RH e arquivados nos respectivos prontuários.