Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Sistema de Gestão Ambiental

​O Sistema de Gestão Ambiental–SGA, parte integrante do Sistema de Gestão Integrado-SGI, tem o objetivo de controlar os aspectos das atividades desenvolvidas pelas empresas do grupo CPFL Energia, para eliminar ou mitigar os impactos ambientais, de maneira integrada com as demais normas de gestão.

Os aspectos ambientais são tratados desde o planejamento, implantação e operação dos ativos, até a destinação final de resíduos, em consonância com a Política Ambiental e a Política de Sustentabilidade e Responsabilidade Corporativa da CPFL Energia.

O Sistema de Gestão Ambiental da CPFL é certificado pelo BVC na Norma NBR ISO 14001:2004.

As distribuidoras do grupo CPFL foram as primeiras empresas de energia elétrica do Brasil a obterem, em 2005, adequação das suas certificações ambientais em conformidade com a norma ISO 14001:2004, a mais atual. Seus processos relacionados à arborização urbana já eram certificados, desde 2003, pela ISO 14001:96, nas áreas de concessão da CPFL Paulista e da CPFL Piratininga, para o escopo "Convivência da Rede de Distribuição Urbana de Energia Elétrica com o Meio Ambiente". O processo de "Geração Hidráulica de Energia Elétrica", da CPFL Geração, também obteve a certificação pela ISO 14001:2004.

Início: 2005
Término: Indeterminado

Parceiros: BVC, fornecedores, todas as áreas da empresa.