Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Programa de Arborização Urbana

Dentre os impactos ambientais da atividade de distribuição de energia, o mais relevante é a poda da arborização urbana, necessária para garantir a segurança da população e qualidade da energia que chega aos consumidores.

Preocupada com esta questão, a CPFL mantém um Programa de Arborização Urbana, o qual, através de planejament​​​o, busca harmonizar a convivência entre a rede de distribuição de energia e a arborização urbana, reduzindo a necessidade de intervenção na vegetação sob linhas de distribuição e o impacto direto sobre os indicadores técnicos de qualidade de fornecimento de energia - DEC e FEC.

Desde 2005 distribui o “Guia de Arborização Urbana Viária – Aspectos de seu planejamento, implantação e manejo” às prefeituras municipais, atendidas pela empresa, esperando contribuir, de alguma forma, para que os cuidados com a arborização viária ganhem importância, possibilitando um convívio harmonioso com os equipamentos existentes nos logradouros públicos.

Um dos objetivos do programa é manter disponível para doação a todos os municípios das áreas de concessão das empresas CPFL, mudas de espécies adequadas à coexistência com o sistema elétrico e demais equipamentos urbanos. Essas mudas destinam-se a fomentar projetos de arborização urbana, desenvolvidos em parcerias com Prefeituras, organizações não-governamentais, associações de moradores e empresários do setor de incorporação e construção civil. 

Início: 1992
Término: Indeterminado

Parceiros: Prefeituras Municipais, ONG´s, Ministério Público.

Foto: Planejamento adequado da arborização urbana