Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Chamada Pública para prospecção de Projetos Educacionais

​ O Programa de Eficiência Energética - PEE da CPFL ENERGIA é executado anualmente em atendimento à cláusula do Contrato de Concessão de Distribuição de Energia Elétrica, à Lei n° 9.991/2000, Lei n° 13.203/2015 e Lei n° 13.280/2016. A legislação aplicável à matéria determina que as concessionárias e permissionárias de serviços públicos de distribuição de energia elétrica devem aplicar, anualmente, a partir de abril 2007, o valor equivalente a 0,50% (zero vírgula cinquenta por cento) de sua receita operacional líquida anual no desenvolvimento de programa para o incremento da eficiência energética no uso final de energia elétrica, através de projetos executados em instalações de CLIENTES. Os critérios para aplicação dos recursos e procedimentos necessários para apresentação do Programa a ANEEL estão estabelecidos na Resolução Normativa ANEEL n° 556, de 18 de junho de 2013, denominado PROPEE - Procedimentos do Programa de Eficiência Energética, e nas normas que porventura venham a substituí-la.

Entre as tipologias previstas no Manual do PROPEE, está a tipologia Educacional, que tem o objetivo de difundir o conceito de eficiência energética e desenvolvimento sustentável na rede formal de ensino, promovendo a mudança de hábitos de consumo de energia.

A CPFL Energia está revisando seu portfólio de projetos educacionais e, para tanto, abriu a presente Chamada Pública de Projetos para buscar propostas de metodologias educacionais para transmissão desse conteúdo à rede de ensino de sua área de concessão.

Objetivo


O objetivo da presente Chamada Pública é prospectar propostas de PROJETO EDUCACIONAIS, contemplando metodologia de ensino aderente à disseminação do uso racional e seguro da energia elétrica, sustentabilidade, meio ambiente e geração renovável de energia. As propostas de projetos deverão conter:


1. Proposta de Metodologia Educacional replicável de ensino para capacitação de professores e estudantes do ensino fundamental, visando a difusão dos conceitos de eficiência energética, desenvolvimento sustentável e promoção da mudança de hábitos de consumo de energia da comunidade escolar.


2.  Proposta de execução 02 (dois) ciclos da metodologia apresentada, sendo 01 (um) na área de concessão da CPFL Paulista e 01 (um) na área de concessão da CPFL Santa Cruz.


Os procedimentos, requisitos e demais informações relevantes sobre esse processo estão detalhadas no Edital da Chamada Pública publicado abaixo.


Apresentamos a seguir o edital e anexos da Chamada Pública de Projetos Educacionais do Grupo CPFL Energia. Importante esclarecer que, eventuais atualizações do Edital e/ou Anexos, serão publicados ao longo do processo neste endereço eletrônico.

Edital Chamada Pública de Projetos Educacionais CPFL Energia.pdf

Prazo de entrega das propostas de projetos: 28/09/2018 até as 17h00min (horário de Brasília).

Observa-se que, para realizar a proposição de um projeto, existe a NECESSIDADE DE CADASTRAMENTO PRÉVIO DO PROPONENTE o qual, após solictação, tem o prazo de até 3 (três) dias úteis para ser concluído. Portanto, recomenda-se que o proponente realize o cadastro com antecedência suficiente para a submissão do projeto no prazo estipulado na presente chamada pública de projetos.

Planilha modelo para apresentação dos custos da Proposta de Projeto:

Nome_do_executor_CUSTOPROJETO.zip

Outros anexos importantes para consulta e utilização.

Procedimentos do Programa de Eficiência Energética - PROPEE.pdf

Manual Sistema SEFIC.pdf  

Clique aqui para submeter uma proposta de projeto (a partir de 27/08/2018).


Reunião de Alinhamento das Expectativas


Conforme item 4.1 do Edital, no dia 06/09/2019, realizaremos uma reunião para alinhamento das expectativas da CPFL em relação às propostas de projetos educacionais que serão apresentadas nesse processo. Abaixo, detalhamos a data, horário, formato e demais informações relevantes desse encontro:


Data: 06/09/2018

Horário: das 10h00 às 11h00

Procedimento para conectar na reunião: O participante deverá ligar para o telefone (19) 3756 6264 e, ao ser solicitado o código do PIN, deverá digitar o código 611332 e, em seguida, a tecla "#".


Durante a conversa, a CPFL explanará sobre as expectativas em relação a forma de apresentação das propostas de projeto (seja metodologia, execução ou adequações carreta), cronograma, procedimentos de visitação às carretas e avaliação das propostas de projeto. Eventuais dúvidas não serão respondidas durante a reunião de alinhamento, mas poderão ser enviadas diretamente para o e-mail  cpfleficiencia@cpfl.com.br, que responderemos todos os questionamentos.


Resultado Final da Chamada Pública de Projetos Educacionais da CPFL


A Comissão Avaliadora da Chamada Pública de Projetos Educacionais das distribuidoras do Grupo CPFL, analisou as propostas de projetos submetidas no âmbito da presente chamada e, após avaliar toda a documentação submetida, apresenta abaixo o resultado final da avaliação realizada.

Após avaliação, a Comissão decidiu por aprovar tecnicamente 02 (duas) propostas de projeto, pois ambas atenderam as expectativas da empresa e empataram ​técnicamente em todos os requisitos avaliados.

Como o Grupo CPFL pretende executar uma única metodologia educacional na área de concessão das distribuidoras da CPFL Paulista e da CPFL Santa Cruz para ganhos de escala, sinergia e otimização de custos, comunicamos que as propostas aprovadas tecnicamente passarão agora por etapa de negociação comercial. A proposta com menor custo será aprovada para execução.

O Grupo CPFL agradece aos demais participantes da presente Chamada Pública de Projetos Educacionais pela participação dos nesse processo.​

Resultado Final da Chamada Pública de Projetos Educacionais.pdf