Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

​​​​​​​​​​​O e-mail ​​​​​da minha conta digital está de "cara nova"?​​

​​

​Isso mesmo! A partir de julho você passará a receber sua conta digital em um formato novo, com mudanças que vão facilitar o seu acompanhamento no dia a dia! Nele, você já vai ver de cara as informações mais importantes sobre a sua conta, além de 2 botões novos que levam você para sua conta completa ou para entender melhor a sua conta, com link para a “Conta Fácil”.

Ela também ficou mais segura, sa​​be por quê? Porq​​​ue ao acessar sua conta, você deverá preencher uma “chave de acesso”, com os 4 primeiros dígitos do​ CPF ou CNPJ do titular da conta.

Conta por SMS: para você que recebe a conta por SMS, agora, ao clicar no link, será necessário digitar os 4 primeiros dígitos do CPF ou CNPJ do titular da conta, tornando seu acesso ainda mais seguro.​​


​​

​Minha conta veio com um aviso em destaque. Ela é verdadeira?​​

Sim, essa conta é verdadeira. A partir de janeiro de 2021, apenas os clientes que tiverem contas em aberto verão este aviso de destaque em suas contas em papel ou digital.

​Conta CPFL​ - Aviso em destaque​Conta RGE - Aviso em destaque
conta-cpfl-carimbo-.pngconta-rge-carimbo-.png


Ele serve como um lembrete e um alerta da necessidade de quitação de débitos para evitar o corte de energia. 

Desde setembro de 2020, a empresa oferece várias opções para facilitar o pagamento das contas e ainda resolver tudo on-line, sem sair de casa.

• P​arcel​​amento em até 12x no cartão​ de crédito (VISA e Mastercard)​.​

• P​arcel​​amento na conta de luz​​.​

• P​agamento com auxílio emergencial​.​​

​​​• Quem se enquadra no perfil de baixa renda pode fazer o cadastro 100% on-line para ter descontos na tarifa. 

Acesse www.cpfl.com.br/parcelar​ ​​ou www.rge-rs.com.br/parcelar​ e escolha a melhor opção pra você. Em caso de contas que já tenham sido pagas, apenas desconsidere esse aviso.​​​​​​

A CPFL/ RGE envia boletos por e-mail e WhatsApp?​​

​​​​

A CPFL e RGE  esclarec​em que não entram em contato via WhatsApp sem você ter pedido e não enviam um boleto da conta de luz pelo aplicatico de mensagens. Lançamos recentemente o atendimento online via WhatsApp, através do número 19  99908-8888 (CPFL) e 51 99955-0002 (RGE), no qual apenas o cliente entra em contato para tirar dúvidas frequentes ou avisar falta de energia.

Os meios oficiais de envio de conta de energia são presencial (pelo entregador) ou digital (via SMS ou e-mail). Nossos e-mails são enviados por meio dos remetentes: [email protected][email protected][email protected] Também, trabalhamos em parceria com as empresas de cobrança Credit Cash,  Verreschi e BL Cobrança para casos de clientes que possuam débitos em aberto. ​​​​

Existem criminos​​os se passando por eletricistas da CPFL/ RGE?​​

​​​​

Esclarecemos que colaboradores prestam serviços às companhias para leitura dos medidores, e sempre comparecem devidamente identificados com crachás, uniformes, veículo com identificação da empresa e com ordem de serviço para a atividade. 

A distribuidora destaca ainda que realiza inspeções nos medidores de energia nas instalações dos clientes de forma rotineira, em um trabalho de segunda-feira a sábado. 

Em caso de dúvidas em relação à necessidade de realização de qualquer serviço, o cliente pode entrar em contato por meio dos canais de atendimento, entre eles, o 0800 010 1010 (CPFL Paulista), 0800 0102570 (CPFL Piratininga), 0800 7722196 (CPFL Santa Cruz) e 0800 970 0900 (RGE). Em casos de inspeção e outros trabalhos, é necessário solicitar aos colaboradores o número da nota de serviço e confirmá-lo com o atendente.

A CPFL envia comunicado para instalação de Energia Fotovoltaica?​​

​​​​

​​


A CPFL esclarece que não envia comunicado ou propaganda para instalação de Energia Fotovoltaica a seus clientes. Alguns clientes estão recebendo folhetos, similares a conta de energia como mostram as imagens acima. Estes materiais não são produzidos pela CPFL ou por qualquer outra empresa do Grupo.  


O material entregue possui formato, cores e logomarca desatualizada da CPFL, e foram utilizadas sem autorização da empresa. As devidas providências já foram tomadas, pedindo a retirada de circulação do material.


Caso receba este tipo de folheto, reforçamos que este serviço, em específico, não é oferecido pela CPFL e que não compactuamos com este tipo de divulgação e tão pouco liberamos a utilização da nossa marca para este fim. 


Caso tenha qualquer dúvida sobre sua conta, acesse a segunda via através deste link: www.cpfl.com.br/2via​




​​

O Grupo CPFL Energia informa seus clientes sobre medidas de segurança quando houver suspeitas de fraude ou estelionato, nas orientações apresentadas a seguir:frase-aviso.png

Informações sobre o atendim​ento de eletricistas ou pres​tadores de serviço d​​a CPFL


• O acesso do colaborador ou prestador de serviço da CPFL/ RGE está restrito ao medidor de energia elétrica. 

• Em atendimento, todos os colaboradores e prestadores de serviço devem usar uniforme-padrão com identificação da empresa, veículos igualmente identificados e crachá com nome e foto.  

• Os pagamentos referentes ao serviço de fornecimento de energia elétrica são realizados via conta de energia. 

​Informações sobre a conta de Energia

• Além da sua conta de energia, também enviamos cartas informativas que devem ser abertas e lidas pelo cliente;

• Em caso de conta suspeita, acesse o site www.cpfl.com.br (para as distribuidoras de SP) ou www.rge-rs.com.br (para a RGE), realize a solicitação de envio da segunda via e efetue o pagamento da fatura com o código de barras recém-emitido;

• Para sua comodidade, segurança e respeito ao meio ambiente, disponibilizamos o cadastro de sua conta por e-mail e débito automático em sua conta bancária.

Sobre contas por e-mail, é importante atentar-se a:

- Você sempre será direcionado a um endereço seguro, que é contadigital.cpfl.com.br. Esse link somente pode ser acessado através da própria conta digital do cliente;

- Sua conta de energia nunca é aberta diretamente ou enviada via anexo ou direcionada para qualquer outro endereço que não seja contadigital.cpfl.com.br;

- Antes de confirmar qualquer pagamento de contas de energia no seu aplicativo ou caixa eletrônico, confira se os dados que aparecem na tela são os do Grupo CPFL: 
    - Beneficiário: Razão social da Distribuidora Correspondente 
    - CNPJ da Distribuidora Correspondente

- Se o pagamento for feito na boca do caixa ou em casas lotéricas, solicite para o atendente confirmar se são esses os dados antes de confirmar o pagamento.

- Se forem diferentes, NÃO EFETUE O PAGAMENTO e contate a Distribuidora através dos canais oficiais para solicitação da segunda via da conta de energia.

​Em caso de dúvida, a orientação é de que os clientes procurem os canais oficias de atendimento disponíveis em nosso site www.cpfl.com.br ou www.rge-rs.com.br (para a RGE).

Informações sobre contatos via telefone e e-mail

• Alertamos para a atuação de golpistas que utilizam o nome da companhia ao ligar para os clientes e solicitar pagamento de boletos ou depósitos bancários.

• Importante saber que ninguém do poder público ou judiciário está autorizado a cobrar quaisquer valores por serviços elétricos de responsabilidade da distribuidora. Os clientes são avisados previamente, através da conta de energia, se estão com débitos em aberto.

• Não realizamos serviços que exijam depósito/transferência prévia em conta bancária ou dinheiro em espécie. 

• Não realizamos sorteios ou campanhas promocionais direcionadas a um único cliente, sem comunicação prévia pelo site da companhia.

• A CPFL/ RGE ao confirmar dados, o faz somente com o objetivo fim de melhor atendê-lo (e isto não inclui o pedido de eventuais senhas por parte deles ou de valores financeiros). Sugerimos aos clientes manterem o seu cadastro atualizado em nosso banco de dados.

• Possuímos convênio com empresas que podem oferecer serviços a serem cobrados via conta de energia, com autorização da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). No entanto, estas empresas parceiras não têm nossa autorização para solicitar qualquer tipo de pagamento antecipado à prestação de serviço e fora de lançamento na fatura da unidade consumidora. 

• Em situações suspeitas, orientamos o cliente a não prosseguir com o atendimento telefônico ou presencial. É essencial que o cliente entre em contato com a central de relacionamento da empresa para esclarecer se há algum serviço agendado. 

Caso o cliente se sinta lesado, recomendamos o imediato registro de um Boletim de Ocorrência, a fim de que o caso seja apurado pelos órgãos competentes.