quarta-feira, 23 de abril de 2014

  Busca


 

 ACESSO RÁPIDO

  

 

 

Portal de Fornecedores


INTERESSE EM FORNECER

A CPFL Energia investe em várias ações de relacionamento que buscam o alinhamento dos fornecedores com os princípios de negócios da companhia. Portanto, para ser um fornecedor do grupo CPFL Energia a empresa candidata precisará atender aos pré-requisitos que garantam uma relação de parceria e transparência entre as partes e reafirme o compromisso com a segurança do trabalho, responsabilidade social e ambiental.

Segurança do Trabalho

Na execução de qualquer atividade solicitada pela CPFL, a contratada deve observar rigorosamente todas as exigências legais, federais, estaduais e municipais relativas à segurança, higiene e medicina do trabalho, particularmente aquelas pertinentes à Lei Nº 6.514, de 22 de Dezembro de 1977 e todas as Normas Regulamentadoras (NR) aprovadas pela Portaria 3.214, de 8 de Junho de 1978.
Em complemento, devem ser consideradas e cumpridas também, as normas, instruções, orientações e especificações técnicas, assim como outras solicitações estabelecidas pelas empresas do Grupo CPFL Energia.
Assim, apresentamos neste documento as “Diretrizes de Segurança e Saúde do Trabalho para Empresas Contratadas”, que contém os principais quesitos relacionados à segurança, higiene e saúde do trabalhador.

Contrato e diretrizes de segurança e saúde do trabalho para empresas contratadas

Responsabilidade Social

A CPFL Energia reconhece que a adesão ao Pacto Global, aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, ao pacto Empresarial pela integridade e Contra a Corrupção a à Abrinq permite aprofundar o seu posicionamento como empresa comprometida com a sustentabilidade e responsabilidade corporativa, adorando condutas organizacionais e práticas de gestão alinhadas com todos esses compromissos.


 

O Grupo CPFL possui políticas específicas no âmbito da responsabilidade social e que são exigidas no relacionamento com seus fornecedores, portanto sua ciência é exigida ao candidato quando este é elevado à situação de fornecedor. O Fornecedor deverá observar rigorosamente os requisitos sociais da norma SA 8000:2008 - Responsabilidade Social. São eles: trabalho infantil, trabalho forçado, saúde e segurança, liberdade de associação e direito a negociação coletiva, discriminação, práticas disciplinares, horário de trabalho e remuneração.

Carta de comprometimento com a SA 8000
Código de Ética

Meio Ambiente

Os fornecedores devem estar de acordo com a Política Ambiental do Grupo CPFL e deverão disponibilizar a documentação necessária que comprove a regularidade ambiental da sua atividade. Esta documentação deve estar de acordo com a legislação vigente e deverá seguir as Diretrizes Ambientais para Empresas Contratadas.

- Politica Ambiental
- Diretrizes Ambientais para Empresas Contratadas
 

Jornal do Fornecedor

- Acesse aqui as edições do Jornal do Fornecedor


Documentos necessários para solicitação de cadastro

A CPFL verifica as seguintes documentações:
• Dados e contatos da empresa;
• Portfólio de serviços e/ou materiais;
• Relação dos principais clientes;
• Anexo das certificações de débito de INSS e FGTS, cópia digital do CNPJ;
• Condições gerais de fornecimento e
• Carta de comprometimento de responsabilidade social devidamente assinadas pelo principal executivo da empresa. Após análise do Departamento de Qualificação de Fornecedores e Materiais, um contato será realizado solicitando as demais documentações.

 

 

 
CPFL Cultura|CPFL Empresas|Ética em Rede|Sustentabilidade|Eficiência Energética|Fornecedores|Inovação Tecnológica|Investidores