quinta-feira, 17 de abril de 2014

  Busca
Você está em:   Atividades Físicas


 
 

 
 

ATIVIDADE FÍSICA X EXERCÍCIO FÍSICO. SUTIS DIFERENÇAS QUE FAZEM TODA A DIFERENÇA.

O conceito de atividade física é constantemente confundido com exercício físico. Enquanto o primeiro é considerado qualquer tipo de movimento corporal que produz gasto energético acima dos níveis de repouso, o exercício físico caracteriza-se por ser planejado, estruturado e repetitivo, com o objetivo de desenvolver aptidão física e habilidades motoras.

A atividade física é, portanto, um conceito muito amplo e representa atividades simples que vão desde levantar da cama pela manhã, escovar os dentes e se vestir, até exercícios físicos mais complexos, como é o caso dos esportes.

A regra é se mexer.

Lave o seu carro, cuide do jardim, empurre o carrinho de supermercado, suba as escadas, desça um ponto de ônibus antes. Se você quiser, são inúmeras as formas de aumentar a atividade física na sua vida. 

O problema é que a maioria das pessoas sente preguiça na hora de se exercitar, seja pelo esforço dispensado, seja pelo argumento de “falta de tempo”. Uma dica para mudar isso é começar aos poucos. E, antes de desistir, insista. Só assim você vai conseguir de fato mudar a sua rotina.

Atenção: antes de iniciar a prática de qualquer atividade física, consulte sempre um cardiologista e realize todos os anos os exames preventivos.

 

 

Veja as ações voltadas à melhoria de ambientes de trabalho e processos e participe!

Sua saúde emocional é vital para a qualidade de vida, veja mais aqui!
 

Não se esqueça da importância da dimensão espiritual para equilibrar a vida.

 CINEMAS
 TEATROS
 PASSEIOS

 
  
 

 

Página Inicial : O Programa : Alimentação : Atividades Físicas : Lazer e Cultura : Dicas e Artigos : Vá e Volte